Olá, pessoal.

Vocês viram a matéria sobre o panorama de uso de tecnologia dos brasileiros que publicamos na fan page da SPSCOM no Facebook na semana passada? Muito se falou em tecnologia que está sendo deixada de lado e as novas opções favoritas de mercado, mas o que mais me chama atenção é a corrida que as empresas tem que disputar quando o assunto é tecnologia, tanto no oferecimento quanto na contratação de serviços e produtos.

Por mais que departamentos de pesquisa e desenvolvimento invistam muito de seus esforços em soluções originais, a consequência de seus trabalhos nada mais é do que um corta-caminho para a otimização de tarefas cotidianas. Já a inovação em tecnologia disruptiva – que destrói o que já existe por melhorias incrementais ou por grandes alterações – atende às mesmas exigências dos consumidores com diferenças bastante significativas, dando lugar ao diferente e até então, inconcebível. Novos entrantes de mercado acabam por desestruturar diversos costumes e até mesmo modelos enraizados em culturas empresariais, permitindo aos seus usuários o menor gasto de tempo e menores custos com tarefas e cumprimento de processos rotineiros.
E o que fazer quando cabe a você avaliar avanços em tecnologia de serviços atualmente contratados ou em desenvolvimento em sua empresa?

Concentre-se no poder dado aos seus usuários!

Como adotar uma solução em tecnologia que gere economia?

1 – Esteja disponível sempre!

A informação da sua empresa fica acessível online para qualquer funcionário certificado com toda a segurança necessária para garantir a consulta, edição e aprovação de dados? Não adianta ficar preso a servidores locais e softwares instalados em apenas algumas máquinas. A necessidade de avanços em tecnologia atual deve garantir mobilidade e acesso em tempo real, bastando conexão à internet.

2 – Seja onipresente!

Avalie se o seu usuário necessita acessar a informação de diferentes dispositivos. Nós acompanhamos softwares previamente instalados em cada máquina sendo cobrados por versionamento e suporte se tornarem serviços online e, atualmente, não basta contratar um serviço utilizável apenas em desktops e notebooks. Os serviços de gestão documental e digitalização de documentos com captura inteligente da SPSCOM, além de acessíveis via tablets e smartphones, foram desenvolvidos para embarcar em scanners e multifuncionais também, sem a mínima necessidade de você contratar o software do fabricante. Afinal, aderência aos mais diversos dispositivos é fundamental.

3 – Os fins justificam os meios!

Soluções que privilegiam a facilidade de serviços podem vir a calhar e evitar que sua empresa onere funcionários com atividades-meio ao invés de concentrar os seus esforços em atividades-fim. O serviço de outsourcing de impressão permite que a terceirização do parque de impressão da sua corporação obtenha um menor custo e um maior controle sobre a produção de informação da sua empresa. Dessa maneira, a sua empresa fica livre de investimentos na imobilização de ativos, mão de obra, depreciação de seus insumos e administração de diversos fornecedores, contando com maquinário de tecnologia de ponta.

Portanto, será que não é o momento de sua empresa adotar uma outra solução que apresente avanços em tecnologia e garanta economia e comodidade de seus funcionários? Avalie esses pontos e tenha em mente que é imprescindível concentrar os seus esforços em escolhas que garantam aderência, mobilidade e facilidade dos usuários.

Curtiu esse artigo ou tem alguma consideração sobre a adoção de soluções em tecnologia em sua empresa? Utilize a seção de comentários abaixo e vamos juntos ampliar nosso banco de informações úteis para alavancar os resultados de nossos negócios!

A gente se vê em breve!