Oi, pessoal.

Não adianta negar. A bola da vez é que o momento que vivemos atualmente não está favorável para ninguém. Após sediar os Jogos Pan-Americanos sucedidos de Copa do Mundo, é inacreditável assimilar que o nervosismo que permeia nossos pensamentos seja o de crise financeira. Sei que para alguns entendidos, essa situação era iminente e nem me cabe apontar culpados, confesso. O que nos cabe agora é identificar meios de não sofrer com essa avalanche.

Reduza custos em momentos de crise!

Sei que agora você está lendo esse texto e se perguntando em como reduzir custos. As opções são diversas: vão desde o corte de funcionários, diminuição de insumos e materiais, revisão de processos de trabalho, entre muitas outras medidas. Todas elas são válidas, porém nós sabemos que a única alternativa que não podemos abalar é a vantagem competitiva da nossa corporação.

A vantagem competitiva de sua empresa reside na gestão da informação.

Independente de redução da folha salarial até mesmo à otimização dos processos da empresa, o mais importante para o sucesso no mercado – mesmo em momentos de crise – é que a informação e conhecimento da empresa não sejam afetados pelas medidas anteriores. É obvio que coordenar um time mais enxuto de profissionais lidando com a mesma informação e o cumprimento de metas mais emergenciais é um grande desafio. Entretanto, por incrível que pareça, essa nova fase pode se tornar muito menos sofrida e – por que não mais fácil?

A SPSCOM tem um portfolio de serviços especialmente desenvolvido para a redução de custos.

Já imaginou que para diminuir custos com impressão, desde cartuchos de tinta, papel e suporte, você poderá ter esse serviço in loco com a solução de outsourcing de impressão? Ou até mesmo se a sua necessidade é corte de funcionários, por que se acorrentar ao pagamento de impostos trabalhistas se você pode ter o serviço executado de forma terceirizada com o serviço de alocação de mão de obra? Você poderá inclusive retirar o parque de impressão e digitalização de documentos de sua empresa, liberando mais espaço e tempo de seus funcionários com a solução de birô de serviços. Qual seria a razão de continuar perdendo tempo e gerando esforço de seu time quando contratando a digitalização de documentos e captura inteligente associada à solução de gestão de documentos, os dados de toda a papelada de sua empresa poderiam estar sempre a mão acessível de qualquer lugar, bastando um dispositivo com internet?

Ao invés de só pararmos para nos preocuparmos e tomarmos caminhos óbvios para suplantar a crise econômica, devemos aproveitar o momento para criar as oportunidades que permitam que o nosso dia a dia empresarial seja o mais otimizado e menos oneroso possível ao ponto de conseguirmos contornar esse momentos difíceis e incorporarmos em nossa vida de escritório soluções que antes nunca havíamos imaginado. E que poderiam estar em vigor gerando economia desde o início.

Não deixe de visitar nosso portfolio de serviços de gestão da informação. A crise está batendo na porta. A SPSCOM está oferecendo uma saída.

Até a próxima!