Olá!

Até então, instituições financeiras que não detinham custódia de fundos e outros ativos não precisavam guardar e manter atualizados o cadastro dos fundos, cotistas, entre outras informações cadastrais.

Segundo o site Migalhas, dentre as diversas alterações trazidas pela Instrução CVM531/13 à Instrução CVM 356/01, que regulamenta os fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs), destaca-se a vedação de guarda dos documentos relativos aos créditos pelo cedente dos ativos integrantes da carteira dos fundos. A principal questão relacionada à guarda dos documentos é a operacionalização da transferência de tal documentação, até então mantida na maioria das vezes na posse dos cedentes, para os custodiantes ou para terceiros, especialmente contratados para tal finalidade. Em outras palavras, empresas terão que ter não somente a posse das informações como mantê-las atualizadas sob a pena de multas.

A questão principal é como essas empresas conseguirão não somente obter as informações mas ter certeza que estão atualizadas em tempo hábil?

Sua empresa já está preparada para a resolução da CVM?

Recorra à solução de gestão documental!

Antes de levar a mão à cabeça e achar que de um dia para o outro a sua empresa terá que abrir departamentos para manter a papelada ao seu alcance e funcionários preparados para o manuseio das informações ou até mesmo um cenário menos obscuro com informações já digitalizadas, você não precisa se desesperar. Vai por mim! 😉

Nós sabemos como fazer! Nossa solução de gestão documental garante não só manter os documentos disponíveis e atualizados em meio digital para consulta, mas também a estrita observância das regras de compliance de sua organização.

E não se preocupe também quanto ao prazo para a instalação de nossa solução em sua empresa. Desenvolvida com tecnologia de ponta, tanto a implantação quanto a organização do legado de sua companhia pela nossa solução de gestão documental é realizada de forma rápida e aderente às novas normas e diretrizes da CVM.

Sabemos que o mercado ficou atônito com essas mudanças drásticas, mas conte conosco para a adaptação quanto a este novo cenário, por sermos o fornecedor que já tem experiência renomada no setor de gestão da informação no Brasil. Confira os nossos clientes que já utilizam nossas soluções de gestão documental para esta aplicação.

Curtiu esse artigo ou tem algum comentário e até mesmo dúvidas quanto às novas normas de CVM sobre a custódia e atualização cadastral de fundos e dos cotistas? Utilize a seção abaixo e contribua!

Semana que vem voltamos.